Postagens

Mostrando postagens de julho, 2021

Etnográficos de Cultura Popular ficará em cartaz até primeiro de agosto

Imagem
  🎥 NOVO DOCUMENTÁRIO ETNOGRÁFICO EM CARTAZ A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres continua exibindo a MOSTRA DE FILMES ETNOGRÁFICOS DE CULTURA POPULAR e o segundo filme (PASSOS DE OEIRAS) estará em cartaz até o dia de 01 de Agosto! Para assistir, basta enviar uma mensagem para o nosso WhatsApp (21) 98958-8727 e reservar sua vaga! ⏰Os horários de exibição são os seguintes:  📌 Terça a quinta-feira - 10h e 15h  📌 Sextas e sábados - 10h / 15h / 19h 📌 Domingos - 10h e 15h (Caso deseje agendar para um grupo, os horários podem ser combinados previamente através do WhatsApp) ⚠️LEMBRANDO QUE ESTÃO SENDO RESPEITADAS TODAS AS NORMAS DO DISTANCIAMENTO SOCIAL PARA CONTENÇÃO DA PANDEMIA DA COVID-19 E O USO DE MÁSCARA DE PROTEÇÃO FACIAL É INDISPENSÁVEL!

SESC RJ Na estrada - CCHAT

Uma matéria imperdível  foi ao ar no sábado, 26 de junho,  no Jornal do Rio na BAND TV RIO   Assista e descubra um pouco mais sobre essa maravilha do turismo em Itaboraí, a nossa Casa de Cultura  Heloísa Alberto Torres.

SE LIGA NESSA NOVIDADE

Imagem
A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres iniciou a tão esperada MOSTRA DE FILMES ETNOGRÁFICOS DE CULTURA POPULAR e o primeiro filme (O BARCO DO MESTRE) já está em cartaz até o dia 18 de julho! Para assistir, basta enviar uma mensagem para o nosso WhatsApp (21) 98958-8727 e reservar sua vaga! ⏰ Os horários de exibição são os seguintes: 📌 terça a quinta-feira - 10h e 15h 📌 sextas e sábados - 10h / 15h / 19h 📌 Domingos - 10h e 15h (Caso deseje agendar para um grupo, os horários podem ser combinados previamente através do WhatsApp) ⚠ ️LEMBRANDO QUE ESTÃO SENDO RESPEITADAS TODAS AS NORMAS DO DISTANCIAMENTO SOCIAL PARA CONTENÇÃO DA PANDEMIA DA COVID-19 E O USO DE MÁSCARA DE PROTEÇÃO FACIAL É INDISPENSÁVEL!

CCHAT abre exposição em agosto sobre Literatura de Cordel

Imagem
  Em agosto vem aí: Exposição sobre Literatura de Cordel A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres vai receber, em agosto, a exposição “Jota Rodrigues: o poeta da vida atrevida”, que aborda a vida e obra de um dos maiores nomes da literatura de cordel no Brasil. Ontem (06.07), o Gestor da CCHAT, Alan Mota esteve em Comendador Soares, na cidade de Nova Iguaçu, para conhecer um pouco mais sobre esse poeta nascido em Pernambuco, filho de pai sertanejo e mãe da etnia Carijó-Fulni-ô. Na foto, da esquerda para a direita, Alan Mota está ao lado do professor Ricardo Gomes de Lima, antropólogo e assessor para Projetos Estratégicos de Cultura da PR3 / UERJ; Dona Terezinha, viúva de J. Rodrigues; Maristela Pessoa, designer e pesquisadora de cultura popular; e Cida, filha e curadora do legado de J. Rodrigues.